Visualizações

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quiende - Angola -1971




Aquartelamento do Quinde - confraternização
(Foto cedida pelo nosso companheiro José da Silva: Envio-lhe estas fotos do quiende, que me foram endereçadas por um companheiro da companhia que fomos substituir quando saímos de Zauevua ,se achar que ajuda nalguma coisa para o bloog utilize, eu só quero colaborar. Um abraço do JSilva "

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa viagem,boas férias.

Unknown disse...

Pertenci à Companhia Artilharia 1700 (sinto orgulho por tal), estivemos no Quiende de 1967 a Junho de 1969, fizemos muitos trabalhos; os postos de sentinela, casernas, poiol da pólvora, etc.etc., passámos muito, na altura sentíamos contrariados ( falo por mim) hoje sinto uma nostalgia talvez até saudades??? A todos os que por lá passaram um bem haja.

José A. Salgado disse...

Meus caros Camaradas do BCAC 2877.
Vi agora o vosso blog relacionado com o Quiende. Eu pertenci à Companhia de Artilharia 492, que esteve no Quiende de Novembro de 1964 a Agosto de 1965, altura em que fomos rendidos para regressar-mos à Metrópole.
Quero salientar a foto que mostra uma confraternização na parada, em que se vê ao fundo uma Capela, a qual foi construída pelo Pessoal da minha Companhia, tendo lá uma placa com essa indicação Tenho fotografias dessa construção, bem como da inauguração em que foram convidadas as representantes no momento, do Movimento Nacional Feminino. Também reparei em algumas alterações em relação ao ao período em que lá estive, como por exemplo, os postos de vigia que no meu tempo estavam elevados cerca de um metro do solo, e comportavam uma metralhadora BREDA, um desses postos servia de barbearia para o Pessoal cortar o cabelo. O paiol encontrava-se ao lado esquerdo da Capela, e estava cerca de um metro abaixo do solo.
Como diz o nosso Camarada José Silva, quando entre Combatentes, falamos ou se leem blogues, e se veem fotografias, as memórias avivam-se e sentem-se nostalgias, e até saudades, independentemente das boas, ou menos boas situações por que passamos.
Se quiserem que vos envie fotos mandem-me um email para o qual as devo enviar.
Um abraço para todos os Camaradas Combatentes
Abrantes Salgado.
O meu email, salgado.jma@gmail.com

GALO de ARTILHARIA disse...

BATALHAO DE ARTILHARIA 1869/65 OS GALOS os meus parabens pelos vosso blogue porque recordar e viver como diz o povo acho que bom vermos fotos de lugares que muitos de nos conhecemos e ouvimos falar
o meu batalhao esteve no UCUA-PIRI-BOM-JESUS E MUSSENGA uma zona 100% de guerrilha e de muita complequecidade
o menino jesus da ccs/ucua
antonio reis