Visualizações

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tavira - Sapadores no CISMI -1968




O 2º da fila de baixo é de Porto Salvo - Oeiras

O ultimo da fila de baixo é o falecido Pimenta





O 3º é de Porto Salvo - Oeiras


Semana de Campo em Moncarrapcho - Tavira - 1968

Olá , sou o Dias

Estivemos em Tavira no ultimo curso de Sapadores de 1968, saímos em meados de Dezembro , uns para as Caldas outros para vários destinos, comigo prá Guiné foram o Chiu e o Sergio Fernandes.
Há dias, navegando por aí na NET, encontrei o site do vosso Batalhão, e vi uma foto que me chamou a atenção, era a do acidente que vitimou o Pimenta, consegui identificá-lo pela foto dele que remonta aos nossos tempos.
Lembro-me de alguns nomes do nosso curso, como Rosas, Narciso que penso ser de Leiria, o Sintra,o Grilo que era de Vila Real, Verissimo que era um cromo , coisa mais abandalhada nunca mais encontrei, o Pimenta, e tambem um Amaral, o Serigado que era relojoeiro, e outros que já não me recordo.
Envio-te essas fotos para ver se reconheces alguém, foram tiradas em Moncarrapacho na semana de campo. O Pimenta , esse está bem visivel numa delas.

Ao dispôr

2 comentários:

Cesar Dias disse...

Olá camaradas
Pelos vistos alguém identificou o Rosa, esse que dizem ser de Porto Salvo. Quando cheguei á Guiné já ele lá estava tomando conta da messe de sargentos dos adidos em Bissau, tomei lá uma refeição e segui em direcção a Mansoa, com umas divisas trocadas com um velhinho que aguardava embarque de volta, essa troca de divisas foi proporcionada pelo nosso amigo Rosa.
Já contactei com o Amaral, mas fiquei sem saber quem era o terceiro Furriel sapador do Vosso BCAÇ, se alguem conseguir identificá-lo nessas fotos , agradeço.
Um abraço
Dias

PS: eu estou em todas as fotos, mas para melhor identificação, estou nessa individual a fazer sopa na marmita.

Anónimo disse...

É curioso, mas parece-me que o cabo-miliciano que aparece me deu instrução. Entrei no 1.º turno de '68 e fiz também a especialidade (at. Inf.) em Tavira - 4.ª companhia.
Poderei estar enganado, pois, pelo que percebi, esta semana de campo é nos fins de '68.
Cumprimentos,
Carlos Cordeiro