Visualizações

quarta-feira, 12 de julho de 2017

12 de Julho de 1969 - Ida para Angola


Com um forte abraço para todos os nossos ex-camaradas que  neste dia embarcaram e regressaram do Norte de Angola, onde passaram 2 anos de actividade operacional em zona de guerra - Tomboco, Lufico, Quiximba, Zau Évua e Quiende.

Para os que por lá ficaram, mortos e os que igualmente aqui no Puto ou no estrangeiro já não passam de  rasto de memória, aqui ficam as nossas recordações pelo convívio e as amizades que foram compartilhando connosco.

3 comentários:

Unknown disse...

O melhor do tempo que passámos juntos é as amizades que fizemos e permanecem através dos tempos. Para quem passou quase 2 anos no mais completo isolamento em Zau Évua mais acentuou a camaradagem e fortaleceu o sentimento da amizade. Claro que o pessoal das Companhias 2541 (Lufico), também em isolamento, 2542 (Quiximba) e a 2543 (Zau Évua e Quiende) também está englobado num abraço de amizade de toda a malta. Paz às almas dos nossos camaradas falecidos.

Xavier disse...

Esta errada a descricao de acantonamento das companhias.
A 2542 estava sediada em Lifico e nao no Quiximba com descrito.
Por sua vez,tambem esta errado a 2541 que, por exclusao de partes nao estava no Lufico

Um abraço a todos is camaradas do B. Cac 2877

Xavier
2542

Unknown disse...

Tens razão. Troquei a localização da 2541 e 2542. Foi como corrigiste. Agradeço retificação. Abraço. E faz 52 anos que embarcámos no Vera Cruz rumo a Angola e ao desconhecido.