Visualizações

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Angola Bcac 2877 - 1969 - 1971 - Boas Festas


As nossas desculpas, mas por mais voltas que tentemos dar, não é possível colocar o "postal de Boas Festas" do nosso Blog em condições aceitáveis.

Fica o esforço.

Conta a intenção


Paciência !!!


Aqi fica um pequeno escrito que foi feito com a modesta intenção de chamar a atenção e à razão a todos aqueles que por esta época de Festas de deslocam para as passar junto dos seus familiares e amigos mais chegados



A quadra natalícia é propícia a grandes deslocações, por todos os meios de transporte.
O mais comum e o mais cansativo, é feito em automóvel.
O condutor do veículo suporta não só o “trabalho” físico de levar os seus acompanhantes ao seu destino, mas ainda a pressão psicológica de os fazer transportar sem percalços até ao final da viagem.
Conduzir “à defesa”, isto é, calmamente, com atenção redobrada sobre a estrada, mas principalmente sobre aqueles que também são seus companheiros nessa jornada e que tanto circulam no mesmo sentido do seu, como em sentido contrário. Por vezes o ultimo dia de trabalho ou até as ultimas horas antes da partida, são de tal forma desgastantes que exercem uma enorme fadiga física e mental sobre o condutor.
Os seus companheiros podem e devem dar uma boa ajuda nesse sentido, acompanhando-o e dando-lhe alguma “assistência” qunado tal se sentir necessário. Parar, afrouxar a velocidade, não criar objectivos de etapas quase impossíveis de atingir, serão um bom método para fazer uma viagem mais segura e descontraída.
O velho ditado de que “mais vale chegar tarde que nunca”, deve aplicar-se perfeitamente a estas situações.
Acima de tudo, não esquecer também que o “seguro morreu de velho”, e não há seguro nenhum que devolva a vida ou uma incapacidade, por mais leve que seja, a cada um de nós.

Boa viagem, sem acidentes



Sem comentários: