Visualizações

quinta-feira, 8 de março de 2007

Do Diogo, um poema

Fui soldado Português
De sangue,raça e altivez
E quando guerra houver
Alerta gritarei:Presente

Na direita levarei a espada
Na esquerda o fiel coração
Lutarei pela linda e amada
Pátria portuguesa, minha nação

Á sombra da linda bandeira
Bicolor e das celebres quinas
O verde será minha esperança
E o vermelho minha pujança

Oh! Meu querido Portugal
Teu filho é soldado a valer
Lutará para vencer e morrer
Em defesa do teu ideal.

********************
Resumindo o meu pensamento:

Amando o meu PORTUGAL
aprendi muito em ser seu servidor
de carne para canhão,
Mas para essa maldita guerra fui empurrado
Privado de LIBERDADE
Estragaram-me a SAÙDE
E parte da juventude
Em proveito de QUE e de QUEM?

Fernando Diogo

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui fica um comentario da redacção do Blog, e que tem a ver, com a falta de comentários e que tem a ver com a preguiça dos muitos que por aqui passam e nada escrevem estando apenas na esperança que outros o façam, estão a perceber, ou não ?
Escrito à moda de Saramago