Visualizações

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

O Lopes

No dia 15 de Agosto, quando fazia umas compras num pequeno supermercado de bairro, próximo de minha casa, encontrei o Lopes.
Passados tantos anos, já não me recordava do seu nome. Conhecia bem a pessoa. A sua maneira de andar, calma e compassada, contraída e dando sempre a ideia que os seus pensamentos estavam a descobrir algo para além do infinito. Afinal de modo semelhante ao que se passava, quando em Zau Évua, todos os dias caminhava de igual modo para a rotina do dia a dia na secretaria do Batalhão
No primeiro momento, não me recordei do seu nome e, quando o interpelei, dizendo-lhe : Zau Évua diz-te alguma coisa ?
Bem, o Lopes ficou um pouco circunspecto e foi dizendo que passados tantos anos... ás vezes é dificil agente reconhecer alguns companheiros desse tempo.
É bem verdade.
Não creio que o Lopes alguma vez tenha comparecido num dos nossos almoços.
Terá evidentemente a sua razões.
Desta vez o convite para o almoço foi formal.
Falei-lhe que de vez em quando o via na baixa de Lisboa, ele sempre com aquele seu caminhar, mas que desde há muitos anos tal não tinha voltado a acontecer, talvez pelo facto de já há muito, por razões profissionais ter deixado de frequentar aquela zona da capital.
E foi assim que encontrei e convidei o Lopes para o nosso almoço de 16 de Setembro de 2006

2 comentários:

Edgar Moreno disse...

Recebi um convite para visitar este Blog e cá estou.
Está ainda em principio, mas temos que começar por alguma coisa eu tambem comecei o meu não há muito tempo, mas va-se devagar é como progredir pela mata a dentro.
E pelos vistos estivemos por lá na mesma altura, e cá estamos, os sobreviventes, e por o ser-mos temos obrigação de fazer com que o tempo que por lá andamos não seja esquecido, EM MEMÓRIA DOS QUE JÁ PARTIRAM !!
Continue, e bom trabalho
Edgar Moreno
http://ccac2613.blogspot.com

Zé Ventura disse...

Olá Companheiros
Bem vindos ao mundo da "Blogosfera". Espero que o vosso blog tenha muito êxito, e que no imediato permita juntar o maior numero de camaradas no vosso encontro do dia 16 de Setembro.
Prometo que passarei a ser leitor assíduo e para tal acrescentei no nosso blog “Saurimo” do Batalhão de Cavalaria 8322. o Link para o Batalhão de Caçadores 2877.

Um Abraço
Zé Ventura