Visualizações

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

A Guerra do Ultramar na NET

Numa pesquisa pela Internet, rápida e sem profundidade, verificámos da existencia de inúmeros " sítios" onde, são referenciados vários locais de Angola, cidades com os antigos nomes coloniais e os actuais, aquartelamentos das NT e acima de tudo, muitos sítios e blogs de Batalhões e Companhias que estiveram em missão de soberania.
Curiosamente encontramos o BCAC2878, que chegou a Angola, mais tarde que nós 3 ou 4 meses, em zona bem diferente da nossa.
Este tipo de procura, passa a ser demorada, quando passamos a ser confrontados com o desejo de visitar em pleno esses "sítios", não só pela curiosidade que suscitam, mas acima de tudo pela nostalgia que se sente quando passamos a ler os relatos e a ver as fotografias que cada um comporta.
Sem dúvida, que esta infinita fonte de informação, pela escrita, pela imagem e pelo som, que dá pelo nome da Internet, não tem limite.

2 comentários:

MAH-TRETAS disse...

MUITO BOM, MAIS UMA PÁGINA NA NET SOBRE ANGOLA. SÓ PARA TIRAR UMA DUVIDA, PETENCI A C.CAÇ.2544 DO BT.2878 ,E SE BEM ME LEMBRO SAIMOS DE LSBOA PARA ANGOLA NO VERA CRUZ NO MESMO DIA , CHEGAMOS A ANGOLA QUANDO PELE PRIMEIRA VEZ O HOMEN CHEGOU Á LUA ,SERÁ QUE O 2877 CHEGOU ANTES?

ABRAÇOS

ABILIO HENRIQUES

Zau Évua-Tomboco-Lufico-Quiximba-Quiende disse...

Já respondemos a este nosso companheiro de Guerra e de viagem.
De facto, cometemos o erro de neste postal, termos informado mal a data da chegada do Batalhão 2878 a Angola.

As nossa desculpas